quarta-feira, 30 de novembro de 2011

E se pudesse ler meus pensamentos???


Encontrariam músicas no mais alto volume.
Versos do mais íntimo sentimento.
Temas dos mais criativos sobre qualquer assunto.
Teoremas dos mais complexos em desenvolvimento.
Queixas das mais agudas.
Deixas das mais miúdas.
Mágoas das mais sofridas.
Nódoas das mais feridas.
Frases das mais sensatas.
Contas das mais exatas.
Sonhos dos mais concretos.
Casos dos mais secretos.
Retratos em branco e preto.
Recortes coloridos da vida.

sábado, 19 de novembro de 2011


Queremos as coisas rápido demais,
sem entender que a primavera se prepara
debaixo do chão frio,
repleto de flores secas.

(Cáh Morandi)

Eu não estou triste.
Só estou fazendo silêncios.
Só estou me recolhendo.
Só estou amanhecendo, por dentro.


Priscila Rôde

Eu me perguntei porque quando mais precisamos
de nós mesmos, geralmente mais nos faltamos.
Que estranha escolha é essa, que faz a gente alimentar
os abismos, quando mais precisa valorizar as próprias asas.


(Ana Jácomo)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

1...2...3 Repete comigo:


"Que eu consiga alcançar estrelas e
tenha a sabedoria de guardá-las,
para as situações de escuridão absoluta.
Que quando nada mais parecer dar certo
e a esperança tiver ficado para trás,
corroída pelas traças na gaveta do esquecimento,
eu invente. Que a raiva não me cegue.
Que o medo não me trave.
Que a liberdade não me assuste.
E que nunca, jamais, em tempo algum,
eu deixe de acreditar.


Amém!"

segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Tenho um mundo grande. Sonhos maiores ainda. Carrego nos olhos a suavidade de um sentir desajustado. Sou o que sou. O que fui não interessa. O que resta é essa normalidade exagerada que não se limita. Finjo ser normal. E não convenço. Brinco de ser menina, arco-íris, luz e purpurina.

[Ju Fuzetto]

Humana


Não sou da espécie robótica, embora tenha sensores de reconhecimento facial e mecanismos que reconhecem vozes. Sou daquele tipo sensível demais, que gosta de olhar nos olhos. Sou dessas que não se contentam com o sentimento automático, ou com a frieza da modernidade. Gosto de me encaixar na anatomia de abraços sinceros, daqueles que posso medir a temperatura dos corações com esse tal termômetro que as pessoas chamam de afinidade.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011


Queria aproveitar para fazer um elogio a mim, sim, chega de me detonar. (…) Queria te dizer que, apesar de você se sentir imensamente sozinha de vez em quando, eu sou milhares, e todas essas milhares te acham a melhor mulher do mundo. Queria bater palmas pra todas as vezes em que você sacrificou o que você mais amava em nome de seguir a diante com o teu fígado e todas as vezes em que você ficou pequenininha para que ficar grande fosse ainda maior. Obrigada por nunca ter fugido de mim, obrigada por ter me encontrado, obrigada por estar aqui. Confie que agora, de dentro de mim, conquistar o mundo vai ser ridículo. Ah, e tem mais: sua bunda até que é bonitinha, mas o resto é um arraso.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


Enquanto estamos neste mundo, somos alvo da misericórdia de Deus. O Senhor não condena ninguém, a ficar prisioneiro perpétuo dos seus erros e da situação em que está. Todos somos maleáveis, podemos mudar. A nossa história é, aos olhos do Pai, até a morte, uma história aberta, porque a qualquer instante a nossa vida pode ser purificada, completada, restaurada, dignificada e elevada até aos mais altos cumes da perfeição e do amor. Portanto, enquanto vivemos, nenhuma mancha de erro é eterna. A graça divina pode nos transformar de uma hora para outra, basta abrirmos o coração. Por isso não podemos excluir nem condenar ninguém. Cultivemos o bom humor, a alegria e a disposição de amar e abençoar a todas as pessoas. Hoje não pode ser mais um dia na nossa vida. Façamos, a partir de agora, um firme propósito de abençoar e falar uma palavra de ânimo, de consolo e de bênção para o nosso próximo. Sobretudo, façamos o propósito de ser melhores a cada dia.

"Continuo amando a Deus, mesmo quando os “milagres” que eu imploro não acontecem. Continuo acreditanto em Deus, mesmo quando os pedidos que faço em minhas orações não são atendidos. Pois os milagres que imploro, e os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade, e Deus não está aqui para me dar o que eu desejo. DEUS está aqui para me dar o que eu preciso."

domingo, 16 de outubro de 2011

परा एउ मेस्म नो Futuro


"Olá futura eu e então, como estamos? Será que a gente tomou as decisões certas? Será que não cansamos de perseguir nossos sonhos? A gente ainda se emociona com as mesmas coisas? Ainda gosta das mesmas coisas? Me pergunto se a gente ainda comete os mesmos erros. Ficamos ricas? Encontramos a cura pro tédio? Aprendemos a perdoar? Será que a gente tem coisas interessantes para dizer? A gente continua recebendo elogios? Será que chegamos lá? E se chegamos, o lá continua lá? Mas, o mais importante… Estamos felizes? Se eu nos conheço bem, devemos estar. Onde quer que você chegue, chegue linda. A vida é bonita, mas, pode ser linda.”


Texto do Comercial do O Boticário

Com tempo vc aprende


"Porque com o tempo você aprende a se revestir com camadas de coragem que o impede de ver pequeno. De ver ruim. Com o tempo você aprende que as coisas não te ferem mais como antigamente, porque é dentro de você que as coisas permanecem intactas e bonitas. Com o tempo você aprende que às vezes não compensa gastar tempo se doando por inteiro pra uma pessoa que não sabe se dar. Pra uma pessoa que sonha baixo e afoga as ternuras num copo de ressentimentos sem gelo."

segunda-feira, 10 de outubro de 2011


De vez em quando surge um vento mais forte e fecha as janelas pelo lado de fora. Quando acontece, é bobagem tentar brigar com o vento. A gente espera ele esvaziar e reabre as janelas pelo lado de dentro."

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Eu sou assim, ligada na tomada. Sempre querendo encontrar uma razão pra tudo. Pessoas como eu sofrem mais. Se decepcionam mais. Por outro lado, crescemos. Evoluímos. Amadurecemos. Nada é estático em nossas vidas. Nada é à toa. Tudo ganha uma compreensão, tudo é degrau, tudo eleva.


"Desculpa toda essa sede maldita de profundidade, mas, eu gosto assim, meu amor. Eu gosto de me afundar, me afogar, morrer em mim mesmo. Não gosto dessas piscininhas rasas, gosto dessas lagoas fundas, que me proporcionam algum perigo."

वक consegue


Esqueça as promessas que não foram cumpridas, os sonhos que foram se perdendo no caminho, a falta de esperança. Recomece, tudo que você precisa está dentro de você, dentro do seu coração que vê melhor do que qualquer binóculo, dentro da sua alma que voa mais longe do que qualquer pássaro, dentro do seu olhar que se você deixar pode brilhar mais do que qualquer estrela, dentro do seu sorriso que é capaz de desarmar o mundo. Você sabe que quando a gente precisa a gente faz, quando a gente quer a gente consegue. Quantas vezes você achou que não ia suportar? Quantas vezes te falaram que não valia a pena? Quantos dragões você já enfrentou? Você consegue, você é um sonhador, você enfrentou todas as suas dores com uma coisa chamada amor. Você é forte, não desista, porque você e eu sabemos o quão absurdo é olhar para uma estrela e não poder tocá-la. Não queira olhar muito para trás e nem muito para frente, a felicidade está ai, basta olhar ao lado."

मीम कुएरो दे वोलता


Ando com preguiça de interpretar o mundo, de entender as pessoas, de procurar os sete erros. Gostaria de ter todas as respostas na última pagina, de ter um manual de atitudes sensatas... Queria que houvesse um serviço de telessoluções entregues a domicílio em menos de meia hora. Que gorjeta boa eu daria. Cansei de filme de guerra, holocausto, tortura, exorcismo, crise existencial, seqüestros, erro médico, suicídio, trapaça. Agora só vejo comédia romântica, dessas que não valem o preço do ingresso. Ando abençoando a alienação, eu que tinha uma dificuldade crônica em concordar com os outros, que consumia arte e perversão, filosofia e rock´n´roll, literatura e álcool, Almodóvar e beijos lascivos... Me quero de volta, eu pago resgate.
marta medeiros

domingo, 2 de outubro de 2011


"Ás vezes é preciso dormir, dormir muito. Não pra fugir, mas pra descansar a alma dos sentimentos. Quem nasceu com a sensibilidade exacerbada sabe quão difícil é engolir a vida. Porque tudo, absolutamente tudo devora a gente. Inteira."


Marla de Queiroz

"Eu preciso muito deixar acontecer o momento da renovação, trocar de pele, mudar de cor."


Caio F.

A beleza é uma graça que o tempo leva, já o caráter… O tempo aprimora.

Cordel Encantado

"... Pesos desnecessários causam
sempre dores desnecessárias.”

Caio Fernando
Abreu.

pequenas coisas


As pequenas coisas valiosas que guardo
E as poucas pessoas simples e naturais
Que encontro,
Me impressionam...
Elas têm se tornado cada vez mais raras....
Tão raras que faz imensa falta a troca de um olhar...
Um “eu te gosto” sincero,
Um sorriso que diz muito...
Um simples olá,
Que sempre chega na hora certa.
Impressionam-me a simplicidade,
Naturalidade...
Pequenas coisas valiosas para a gente guardar...

(Dolce Bárbara e Joe Luigi)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Exagerada(mente) Eu.


Sou feitas de razões, mas ainda sigo meu coração. Não suporto injustiça, mas às vezes sou injusta comigo mesma. Exageradamente dramática. Meus dramas são mexicanos e minha vida um filme de ação. Intensa, tão intensa que chego a ter uma intensidade tão grande que não consigo me alcançar. Complexa em todos os sentidos, mas ainda não encontrei o sentido para minha complexidade. Sinto, sinto muitas coisas que não quero sentir, também não gosto de muitas coisas e tenho que viver com elas. Eu falo o que ninguém tem coragem de falar, escuto coisas que nem sempre quero escutar e conheço pessoas que nunca gostaria de ter conhecido. Vejo coisas que nem sempre me agradam e engulo seco para não sair do sério. Crio meus próprios limites e respeito os de cada um, mas minha paciência é limitada e meu respeito é retribuído. Sou chata, sou falsa, sou ruim, sou tudo o que cada um quer que eu seja. Só não fale que sou triste. Isso eu não sou mesmo. Sou é muito feliz e não tenho espaço em mim para acumular tristeza. Amo, odeio. Qualquer tipo de sentimento me consome, porque tudo que sai de mim é intenso e tudo que guardo em mim também. Não há tempo que apague e não há quem roube. O que Deus me deu, só ele pode me tirar!

Que tudo que eu escutar se filtre em coisas boas e me traga, de algum modo, a fortaleza que eu preciso. Que tudo que eu disser não seja usado contra mim, e quando for, que eu encontre palavras para me proteger. Que as minhas atitudes sejam as mais sensatas, e que nenhuma seja tão imprevisível quanto minha mente. Que todo meu olhar seja doce, e se não for, que transmita sempre o que eu queira demonstrar. Que tudo o que não deu certo se perca em minha memória para que sobre espaço para sentimentos que me tragam paz. Que todos os dias da minha vida sejam leves, e se não forem leves, que eu suporte o peso de carrega-los. E que mesmo quando eu parar de respirar, apareça sempre algum motivo para poder me inspirar!

"Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. O importante é semear."


(Cora Coralina)

Você tem apenas uma vida. Por favor tenha a inteligência de aproveitá-la. Se permita.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011


Quero ser um pincel na mão de Deus para pintar o mundo de alegria,
uma borracha para apagar a maldade,
um marcador permanente para desenhar paz e amor no mundo e um lápis para rabiscar quem merece segundas oportunidades para depois,
depois de oferecer sorrisos, oferecer gestos,
oferecer o coração ser contornado a tinta para,
humildemente, ser plenamente feliz com a felicidade que distribuiu...
Esta é a essência da minha vida.

Voar é preciso!


Porque não cabia em si, pelo tanto que suspirava. Abria as asas e saía a voar por aí, em busca do ar que lhe faltava"

"E mesmo que nada possa ser eterno, mesmo que o 'pra sempre' não exista, eu sei que vou seguir te amando, pelo menos, pelos próximos 99 invernos."


(Marla de Queiroz)

"Com tanto lugar cheio de claridade dentro da mente, porque insistimos em levar os pensamentos para o canto mais escuro? Nossas certezas precisam ser estendidas em lugar claro e arejado, sem sombra de dúvida."


(Fernanda Gaona)

É, sonhos alguns tem poucos, outros nem sequer sonham. Já eu tenho vários e a cada dia que passa tento fazer com que eles se realizem.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011


Um dia tive um sonho, desejei e realizei.


Tudo com idealizei.. Perfeito! Ou não tanto, porque nada é perfeito mas quase..


Sorri, amei, brinquei, acompanhei e não vi o tempo passar..


Eu pensei estou no topo ....., julgava-me a própria dona do mundo.


Um dia parei... Tu fizeste-me parar e “acordar”só tu...


Disseste-me desce dai e olha para mim... Por favor.


Eu não queria mas olhei, tu sabes que olhei


Chorei, gritei, amaldiçoeis o mundo e roguei pragas .


Olha-me com olhos de ver..dizes-me tu.


Mas tu destruíste os meus sonhos todas as minhas ilusões, tu...não tinham esse direito.


"“Os teus sonhos, as tuas ilusões ,tu,tu...Porque é que só falas de ti ?? E os meus sonhos as minhas ilusões a minha vida... eu sou a mesma pessoa mas com os meus sonhos.”"


Um dia tive um sonho, desejei e realizei, e descobri que não podemos viver a vida dos outros nem sonhar por eles isso é egoísmo, somos seres individuais com os nossos sonhos únicos, vontades e frustrações.


Não sou perfeita para dizer que foi fácil entender que deixamos de controlar os “pintos” mas estou serena e respeito os sonhos e escolhas dos outros.


Não somos um ser único tu és apenas uma "folha" que se soltou de mim.

ser magra


Há alguma coisa melhor do que ser linda?
SER MAGRA.
Há alguma coisa melhor do que ser jovem?
SER MAGRA.
Há alguma coisa melhor do que ser elegante?
SER MAGRA.
Há alguma coisa melhor do que ser bem sucedida?
SER MAGRA.
Há alguma coisa melhor do que ser famosa?
SER MAGRA.
Há alguma coisa mais fantástico do que ser milionária?
SER MAGRA.
Há alguma coisa mais importante do que encontrar o homem de sua vida?
SER MAGRA.
Há alguma coisa mais do que ser feliz?
SER MAGRA.
Há alguma coisa importante do que ser magra?
NÃO TER CELULITE!!!

Eu só quero uma coisa: que baixe um disco-voador e me leve pra bem longe desta mesma ci-vi-li-za-ção de pessoas cinzentas."








Caio F.

...elejo um pensamento bom por dia. Percebo a força que palavras doces têm. E sei que o que recebo é sempre um eco.'









Marla de Queiroz

Quero o circo todo a que tenho direito: sedução, fantasia, tempo. Quero um romance longo, quero intimidade. Fazer cena de ciúme, terminar, voltar, amar, brigar de novo, telefonar, pedir desculpas, retornar. Amantes bem comportadas são um tédio.

[Martha Medeiros]

terça-feira, 13 de setembro de 2011


Me esforço para ser melhor a cada dia.
Pois bondade também se aprende.


Cora Coralina

segunda-feira, 12 de setembro de 2011


Certas dietas são simples...
É só cortar açúcar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os PULSOS! ...

kkkkkk


Cuidadando da beleza, preciso ficar uma gata !! hehehe

domingo, 11 de setembro de 2011


"Então, de repente, sem pretender,
respirou fundo e pensou que era bom viver.
Mesmo que as partidas doessem, e que a cada dia fosse necessário adotar uma nova maneira de agir e de pensar, descobrindo-a inútil no dia seguinte - mesmo assim era bom viver.
Não era fácil, nem agradável.
Mas ainda assim era bom.
Tinha quase certeza."

Caio Fernando Abreu.

sábado, 10 de setembro de 2011


Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado.

Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.

Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?

Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.

Como diz o velho provérbio hippie: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”.

"Um dia desses eu separo um tempinho e ponho em dia todos os choros que não tenho tido tempo de chorar."

(Carlos Drummond de Andrade)

Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meia bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante que me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos. Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?
Tati Bernardi

Minhas imperfeições e fracassos são como uma
bênção de Deus, assim como meus sucessos
e meus talentos, e eu coloco ambos a seus pés!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011


''Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.''

"Que eu consiga alcançar estrelas e tenha a sabedoria de guardá-las,
para as situações de escuridão absoluta. Que quando nada mais parecer
dar certo e a esperança tiver ficado para trás, corroída pelas traças na
gaveta do esquecimento, eu invente. Que a raiva não me cegue.
Que o medo não me trave. Que a liberdade não me assuste.
E que nunca, jamais, em tempo algum, eu deixe de acreditar. Amém!"

quarta-feira, 7 de setembro de 2011



"Sou feliz só por preguiça. A infelicidade dá uma trabalheira pior que doença."


"Na fé, eu sou capaz de me dizer, com amorosa humildade, que grande parte das vezes eu não sei o que é melhor para mim. Eu não sei, mas Deus sabe. Eu não sei, mas minha alma sabe. Então, faço o que me cabe e entrego, mesmo quando, por força do hábito, eu ainda dê uma piscadinha pra Deus e lhe diga: 'Tomara que as nossas vontades coincidam'. Faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara, eu não consiga entender."

Ana Jácomo

terça-feira, 6 de setembro de 2011


Mandei uma carta de despejo para todos os sentimentos pequenos e desnecessários. Não, eu não sou boazinha, nem mereço uma medalha.
É que quando o amor ocupa nossa casa, não sobra espaço pra mais nada.



Renata Fagundes