quinta-feira, 27 de outubro de 2011


Queria aproveitar para fazer um elogio a mim, sim, chega de me detonar. (…) Queria te dizer que, apesar de você se sentir imensamente sozinha de vez em quando, eu sou milhares, e todas essas milhares te acham a melhor mulher do mundo. Queria bater palmas pra todas as vezes em que você sacrificou o que você mais amava em nome de seguir a diante com o teu fígado e todas as vezes em que você ficou pequenininha para que ficar grande fosse ainda maior. Obrigada por nunca ter fugido de mim, obrigada por ter me encontrado, obrigada por estar aqui. Confie que agora, de dentro de mim, conquistar o mundo vai ser ridículo. Ah, e tem mais: sua bunda até que é bonitinha, mas o resto é um arraso.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


Enquanto estamos neste mundo, somos alvo da misericórdia de Deus. O Senhor não condena ninguém, a ficar prisioneiro perpétuo dos seus erros e da situação em que está. Todos somos maleáveis, podemos mudar. A nossa história é, aos olhos do Pai, até a morte, uma história aberta, porque a qualquer instante a nossa vida pode ser purificada, completada, restaurada, dignificada e elevada até aos mais altos cumes da perfeição e do amor. Portanto, enquanto vivemos, nenhuma mancha de erro é eterna. A graça divina pode nos transformar de uma hora para outra, basta abrirmos o coração. Por isso não podemos excluir nem condenar ninguém. Cultivemos o bom humor, a alegria e a disposição de amar e abençoar a todas as pessoas. Hoje não pode ser mais um dia na nossa vida. Façamos, a partir de agora, um firme propósito de abençoar e falar uma palavra de ânimo, de consolo e de bênção para o nosso próximo. Sobretudo, façamos o propósito de ser melhores a cada dia.

"Continuo amando a Deus, mesmo quando os “milagres” que eu imploro não acontecem. Continuo acreditanto em Deus, mesmo quando os pedidos que faço em minhas orações não são atendidos. Pois os milagres que imploro, e os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade, e Deus não está aqui para me dar o que eu desejo. DEUS está aqui para me dar o que eu preciso."

domingo, 16 de outubro de 2011

परा एउ मेस्म नो Futuro


"Olá futura eu e então, como estamos? Será que a gente tomou as decisões certas? Será que não cansamos de perseguir nossos sonhos? A gente ainda se emociona com as mesmas coisas? Ainda gosta das mesmas coisas? Me pergunto se a gente ainda comete os mesmos erros. Ficamos ricas? Encontramos a cura pro tédio? Aprendemos a perdoar? Será que a gente tem coisas interessantes para dizer? A gente continua recebendo elogios? Será que chegamos lá? E se chegamos, o lá continua lá? Mas, o mais importante… Estamos felizes? Se eu nos conheço bem, devemos estar. Onde quer que você chegue, chegue linda. A vida é bonita, mas, pode ser linda.”


Texto do Comercial do O Boticário

Com tempo vc aprende


"Porque com o tempo você aprende a se revestir com camadas de coragem que o impede de ver pequeno. De ver ruim. Com o tempo você aprende que as coisas não te ferem mais como antigamente, porque é dentro de você que as coisas permanecem intactas e bonitas. Com o tempo você aprende que às vezes não compensa gastar tempo se doando por inteiro pra uma pessoa que não sabe se dar. Pra uma pessoa que sonha baixo e afoga as ternuras num copo de ressentimentos sem gelo."

segunda-feira, 10 de outubro de 2011


De vez em quando surge um vento mais forte e fecha as janelas pelo lado de fora. Quando acontece, é bobagem tentar brigar com o vento. A gente espera ele esvaziar e reabre as janelas pelo lado de dentro."

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Eu sou assim, ligada na tomada. Sempre querendo encontrar uma razão pra tudo. Pessoas como eu sofrem mais. Se decepcionam mais. Por outro lado, crescemos. Evoluímos. Amadurecemos. Nada é estático em nossas vidas. Nada é à toa. Tudo ganha uma compreensão, tudo é degrau, tudo eleva.


"Desculpa toda essa sede maldita de profundidade, mas, eu gosto assim, meu amor. Eu gosto de me afundar, me afogar, morrer em mim mesmo. Não gosto dessas piscininhas rasas, gosto dessas lagoas fundas, que me proporcionam algum perigo."

वक consegue


Esqueça as promessas que não foram cumpridas, os sonhos que foram se perdendo no caminho, a falta de esperança. Recomece, tudo que você precisa está dentro de você, dentro do seu coração que vê melhor do que qualquer binóculo, dentro da sua alma que voa mais longe do que qualquer pássaro, dentro do seu olhar que se você deixar pode brilhar mais do que qualquer estrela, dentro do seu sorriso que é capaz de desarmar o mundo. Você sabe que quando a gente precisa a gente faz, quando a gente quer a gente consegue. Quantas vezes você achou que não ia suportar? Quantas vezes te falaram que não valia a pena? Quantos dragões você já enfrentou? Você consegue, você é um sonhador, você enfrentou todas as suas dores com uma coisa chamada amor. Você é forte, não desista, porque você e eu sabemos o quão absurdo é olhar para uma estrela e não poder tocá-la. Não queira olhar muito para trás e nem muito para frente, a felicidade está ai, basta olhar ao lado."

मीम कुएरो दे वोलता


Ando com preguiça de interpretar o mundo, de entender as pessoas, de procurar os sete erros. Gostaria de ter todas as respostas na última pagina, de ter um manual de atitudes sensatas... Queria que houvesse um serviço de telessoluções entregues a domicílio em menos de meia hora. Que gorjeta boa eu daria. Cansei de filme de guerra, holocausto, tortura, exorcismo, crise existencial, seqüestros, erro médico, suicídio, trapaça. Agora só vejo comédia romântica, dessas que não valem o preço do ingresso. Ando abençoando a alienação, eu que tinha uma dificuldade crônica em concordar com os outros, que consumia arte e perversão, filosofia e rock´n´roll, literatura e álcool, Almodóvar e beijos lascivos... Me quero de volta, eu pago resgate.
marta medeiros

domingo, 2 de outubro de 2011


"Ás vezes é preciso dormir, dormir muito. Não pra fugir, mas pra descansar a alma dos sentimentos. Quem nasceu com a sensibilidade exacerbada sabe quão difícil é engolir a vida. Porque tudo, absolutamente tudo devora a gente. Inteira."


Marla de Queiroz

"Eu preciso muito deixar acontecer o momento da renovação, trocar de pele, mudar de cor."


Caio F.

A beleza é uma graça que o tempo leva, já o caráter… O tempo aprimora.

Cordel Encantado

"... Pesos desnecessários causam
sempre dores desnecessárias.”

Caio Fernando
Abreu.

pequenas coisas


As pequenas coisas valiosas que guardo
E as poucas pessoas simples e naturais
Que encontro,
Me impressionam...
Elas têm se tornado cada vez mais raras....
Tão raras que faz imensa falta a troca de um olhar...
Um “eu te gosto” sincero,
Um sorriso que diz muito...
Um simples olá,
Que sempre chega na hora certa.
Impressionam-me a simplicidade,
Naturalidade...
Pequenas coisas valiosas para a gente guardar...

(Dolce Bárbara e Joe Luigi)